quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MARTIN LUTERO RECONHECEU A LINHAGEM SAGRADA

A Rosa é o símbolo de Maria Madalena
A Cruz é o símbolo de Jesus Cristo

A rosa de cinco pétalas está relacionada com a estrela de cinco pontas
que simboliza o sagrado feminino

Martinho Lutero, padre alemão, deu início ao movimento protestante em 1517. Ele descobriu que Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena, que Maria mãe de Jesus não foi sempre virgem e que Ele teve irmãos. Martinho Lutero abandonou o celibato e casou-se em 1525. Como homenagem, Martinho Lutero deu a uma de suas filhas o nome de Madalena.

Contam que Maria Madalena com seus filhos e outros discípulos, com José de Arimatéia fugiram para Alexandria no Egito, onde nasceu sua filha Sara. Depois rumaram para a França.

Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries de la Mer, na França, onde ela teria chegado junto com Maria Jacobina ou Jacobé, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, Maria Magdalena, seus irmãos Marta e Lázaro, e Maximinio. Eles teriam sido jogados no mar em um barco sem remos nem provisões, e Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço. Depois disso, chegaram a Saintes-Maries (França), onde algumas lendas dizem, foram amparadas por um grupo de ciganos.
Posteriormente, a igreja proibiu, com ameaça de morte (inquisição), que se falasse de Madalena como esposa de Jesus e de seus filhos, por isso, tiveram que inventar que Sara teria sido uma escrava de José de Arimatéia. O povo cigano adotou a Sara como sua padroeira e Ela passou a ser conhecida como Sara Kali - padroeira dos ciganos.

A imagem de Santa Sara fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos. Fontes variam: se sua canonização consta de 1712, ou se é uma santa regional. Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio, reunindo ciganos de todo o mundo.

Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres (Romi) que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.

As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Mas perseguirá os opressores, os racistas, aqueles que vão contra seus protegidos prímevos, que são os ciganos. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.

santo-graal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário