terça-feira, 5 de janeiro de 2010

GOVERNADOR ROMANO PUBLIUS LENTULUS DESCREVE JESUS CRISTO

Esta gravura de Jesus Cristofoi pintada pelo próprio Públios Lentulus

O governador da Judéia, Públios Lentulus, ao César Romano

Soube ó César, que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus, que o povo considera um profeta, e seus discípulos, o filho de Deus, criador do céu e da terra.

Com efeito, César, todos os dias se ouvem contar dele coisas maravilhosas.Numa palavra, ele ressuscita os mortos e cura os enfermos.É um homem de estatura regular, em cuja fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente sente obrigado a amá-lo e temê-lo ao mesmo tempo.

A sua cabeleira tem até as orelhas, a cor das nozes maduras e, daí aos ombros tingem-se de um louro claro e brilhante; divide-se uma risca ao meio, á moda nazarena. A sua barba, da mesma cor da cabeleira, e encaracolada, não longa e também repartida ao meio. Os seus olhos severos têm o brilho de um raio de sol; ninguém o pode olhar em face.

Quando ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar. Até nos rigores é afável e benévolo. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas muitas vezes foi visto chorando. As suas mãos são belas como seus braços, toda gente acha sua conversação agradável e sedutora.

Não é visto amiúde em público e, quando aparece, apresenta-se modestissimamente vestido. Seu porte é muito distinto. É belo.Sua mãe, aliás, é a mais bela das mulheres que já se viu neste país.

Se o queres conhecer, ó César, como uma vez me escreveste, repete a tua ordem e eu te o mandarei. Se bem que nunca houvesse estudado, esse homem conhece todas as ciências.

Anda descalço e de cabeça descoberta.Muitos riem, quando ao longe o enxergam; desde que porém. se encontram face a face com ele, tremem e admiram-no.

Dizem os hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrinas iguais às suas. Muitos creem que ele seja Deus, outros afirmam que é teu inimigo, ó César.

Diz-se ainda que ele nunca desgostou ninguém, antes se esforça para fazer toda gente venturosa.

A descrição acima foi traduzida de uma carta de Públius Lentulus a César Augusto, Imperador de Roma.Públius Lentulus foi predecessor de Pôncio Pilatos como governador da Judéia, na época em que Jesus Cristo iniciou seu ministério.

O texto original encontra-se na biblioteca do Vaticano.Comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais importante sobre a pessoa do Senhor Jesus Cristo

Sabemos também que após a crucificação de Cristo, Públius Lentulus tornou-se seu seguidor e, juntamente com sua filha Lívia, levava a palavra de Deus aos povos da época.
saindodamatrix.com.br/.../publius_lentulu.html

7 comentários:

  1. O livro "Há 2000 Anos" (editado pela FEB), psicografado por Chico Xavier, trata da pessoa de Publius Lentulus, bem como de outros personagens da época como a própria Lívia Lentulus. Acredito que se possar achar este livro em arquivo PDF na Internet.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Publius foi senador e não govenador.
    e tbm não aceitou Jesus, o que ocorreu, somente quando o mesmo estava na cidade de Pompeia em companhia de Flavia Lentulus e de Ana a serva.
    Ele procurou Jesus, na galileia quando lá foi morar, muito aflito pela doença da filha Flavia, que foi curada por Jesus, não por Publios mais por Liva que era crista e mesmo assim ele não reconheceu o milagre.
    comentarios tirados do livro Há 2000 anos.
    se puder leia o livro e muito bom.
    Abraços
    Maxwel Lemos.

    ResponderExcluir
  3. respondendo ao q o marcelo disse, se encontra tbm esse livro em radio novela em mp3

    ResponderExcluir
  4. O livro que tem esta descrição fisica do Cristo chama-se Há 2000 anos escrito pelo Chico Xavier pelo espirito de Emmanuel o proprio Senador Públio. Uma história maravilhosa, comovedora, rica em detalhes da Roma antiga e de Jerusalem no tempo de Jesus, fala também da crucificação. O site para achar esse e outros livros é espiritismogi.com.br/livros
    Boa Leitura
    Que Deus abençõe a todos
    Vera MT- BR

    ResponderExcluir
  5. Lívia não era filha e sim mulher de Publius

    ResponderExcluir
  6. Como colaboração, a filha de Publius Lentulus chamava-se Flávia, sendo Lívia a sua esposa.

    A sua vida, bem como de sua família, está detalhada no Livro " Há 2.000 anos", Psicografia de Chico Xavier.

    A Continuação desta obra vem no livro "50 anos depois" e "Ave Cristo", terceiro da série.

    ResponderExcluir
  7. maravilhosa trilogia... "há dois mil ano", "50 anos depois" e "ave cristo"

    ResponderExcluir