sábado, 30 de janeiro de 2010

JESUS CRISTO DHYAN CHOHAN BUDA ESPÍRITO PLANETÁRIO

Qual é exata posição dada pelos Mahatmas a Jesus na sagrada Ordem dos Adeptos? Ele partiu da Terra? Jesus seria agora denominado um Dhyan Chohan, um Buda, ou um Espírito Planetário? E Ele estaria agora realmente interessado ou preocupado com o progresso da humanidade sobre a Terra?” É sempre um martírio maior se viver pelo amor de um homem ou de um ideal do que morrer por ele”; este é um lema dos Mahatmas.

A posição dada por ELES a Jesus, até onde saibamos, é a de um homem puro e elevado, um reformador que teria vivido em beatitude, ele considerou como a maior herança dos homens — a absoluta Liberdade de consciência; a de um Adepto que pregou uma Religião Universal sabendo que inexiste qualquer outro “templo de Deus” que não o próprio homem; aquele de um nobre Instrutor das verdades esotéricas a quem não foi dado tempo para expô-las; aquele de um iniciado que não reconheceu nenhuma diferença — exceto a moral —entre os homens; que rejeitou as castas, e menosprezou a riqueza; sem revelar os segredos da sua iniciação. E de quem, finalmente, viveu cerca de um século antes do ano [um] de nossa vulgar, e assim chamada, era Cristã.

Eles reconhecem nele [em Jesus] um dos “Iluminados”, conseqüentemente, neste sentido, um Buddha; Porém, tais questões dificilmente podem ser respondidas em um periódico público. .

The Theosophist,
Vol. IV, Nº 10, Julho de 1883, pág.261

In “Blavatsky Collected Writings”,
Vol. IV, pág.s 603-04

Nenhum comentário:

Postar um comentário