terça-feira, 30 de novembro de 2010

JARDIM DO EDEN VALE DE KJÓLUR NA ISLÂNDIA

Um grupo de cientistas e arqueólogos sob a liderança do pesquisador italiano Giancarlo Gianazza estiveram na Islândia recentemente procurado por nada mais nada menos que o Santo Graal.

Segundo o pesquisador italiano, existem pistas nos poemas de Dante que indicam as coordenadas geográficas exatas da Islândia e descrevem a área do Jardim do Eden que corresponde precisamente ao vale de Kjölur na Islândia. Impressionante, principalmente quando levando em consideração que o poema foi escrito 200 anos antes da invenção do primeiro método para se medir longitude.

Outra pista estaria escondida na pintura A Última Ceia de Leonardo Da Vince, que segund Gianazza, contém o mapa de uma região das terras altas da Islândia. Da Vince teria, claro, usado Google Earth para obter uma visão aérea detalhada da área.

Evidentemente, existem outras áreas no mundo que tem formações geológicas com formato de V, mas eu suponho que se a idéia para esconder o Santo Graal era de levá-lo o mais longe possível da civilização, as terras altas da Islândia batem praticamente qualquer outra opção!

Outro argumento apresentado pela equipe que procura pela relíquia é de que textos islandeses antigos mencionam que um grupo de "oitenta homens do leste" teriam vindo à Islândia acompanhando o Snorri Sturluson, o grande escritor, poeta e político islandês no ano de 1217. O pesquisador italiano acredita que estes oitenta homens eram Cavaleiros Templários e que Snorri teria os auxiliado a encontrar um bom local para esconder seu tesouro.

As autoridades islandesas deram permissão para as escavações que aconteceram durante as últimas três semanas na região de Kjölur, entre as geleiras Langjökull e Hofsjökull. Para a surpresa de todos a equipe não encontrou o Santo Graal.

O pronunciamento oficial dos cientistas da equipe foi de que eles ainda tem certeza de que o Santo Graal está na Islândia, e que os dados e evidências que coletaram durante as escavações recentes justificam novas escavações no ano que vem

 vidanaislandia.com

2 comentários:

  1. eu tambem acredito que o santo graal tambem exista eu quero ser um arqueologo

    ResponderExcluir
  2. eu acredito que o santo graal exista mais tambem eu acredito que ele deva permanecer escondido da humanidade pois nois não estamos preparado para receber uma reliquia tão importante como essa o santo graal tem uma importancia muito grande ainda mais o que tem dentro dele o sangue de nada mais do que o filho de deus

    ResponderExcluir