domingo, 29 de junho de 2014

IMAGEM ANTIGA DE JESUS CRISTO É DESCOBERTA EM ESCAVAÇÃO NO EGITO


Pesquisadores da Sociedade Catalã de Egiptologia e da Universidade de Barcelona, no Egito pode ter encontrado o retrato mais antigo de Jesus Cristo. A descoberta foi feita durante escavações arqueológicas na antiga cidade de Oxyrhynchus copta.

Os coptas, tem origem egípcia, e foi um dos mais antigos povos cristãos. A pintura foi encontrada em uma estrutura subterrânea que serviu como um túmulo para um funcionário nobre de 16 anos, que viveu no período romano-copta, embora não se sabe o tempo exato. O túmulo, cuja condição foi descrita pelo líder do grupo de arqueólogos, Josep Padro, “excepcional”, atraiu muita atenção do Ministério egípcio de Antiguidades, Mohamed Ibrahim liderado por, anunciou a descoberta na semana passada.

“As paredes são revestidas com cinco ou seis camadas de tinta, a última correspondente ao tempo dos primeiros cristãos coptas “Padro, citado pelo jornal ‘La Vanguardia’. Em uma imagem, “a figura de um homem jovem, com cachos, vestindo uma túnica curta e mão levantada como se estivesse abençoando.” Visto Este valor já foi descrita por pesquisadores como uma possível imagem primitiva “de Jesus Cristo “. Na verdade, ele é semelhante ao dos dados das catacumbas romanas, mas também pode ser a imagem de um santo.


A tumba é de 8 metros de comprimento é de 3,75 metros de profundidade e tem 4 pilares. Além de pintura, interior foram encontradas outras peças incomuns, como uma tinta que poderia pertencer ao funcionário lá enterrado. O dicionário de inscrições coptas que cercam a imagem parece ser essencial para a investigação.

noticias.gospelprime.com.br/imagem-antiga-jesus-cristo-egito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário