segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

JESUS CRISTO CONHECIMENTO SECRETO DOS MANUSCRITOS NAG HAMMADI

 
A descoberta e as posteriores traduções da chamada “biblioteca de Nag Hammadi” no Egito trouxeram uma nova luz sobre os ensinamentos de Cristo. O foco comum dado pelas religiões na morte-ressurreição de Cristo e no plano ético e devocional da sua passagem pela Terra esconderia a sua principal missão: a de trazer o conhecimento secreto que nos faça ter a consciência de que estamos perdidos e longe de casa, e o caminho de volta já está dentro de nós. Cabe a nós relembrarmos.
 
“O pensamento aguarda que, um dia, a lembrança do que foi perdido venha despertá-lo e o transforme em ensinamento” (Theodor Adorno)
 
O Gnosticismo em geral, e os evangelhos apócrifos descobertos em Nag Hammadi no Egito em 1945 (conjunto de antigos pergaminhos composto pelos evangelhos que revelariam a natureza do antigo cristianismo e as interpretações místicas de Cristo feitas pelos gnósticos) em particular, apresentam um espectro de crenças cujo núcleo central filosófico é bem discernível, aquilo que Kurt Rudolph chama de “mito central”: o Gnosticismo nos ensina que algo está desesperadamente errado com o universo. Dessa forma os escritos gnósticos tentaram delinear os meios de explicar essa falha cósmica e corrigir a situação.
 Os 13 manuscritos descobertos em Nag Hammadino Egito em 1945:
evangelhos com interpretaçõesbem diferentes do Cristo bíblico
 
gnose.blogspot.com/2012/12/o-conhecimento-secreto-do-cristo-de-nag.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário