domingo, 20 de julho de 2014

LINHAGEM SAGRADA GRAAL ESFERA INVISÍVEL DA ÁRVORE DA VIDA DA CABALA


A Cabala na Ceia de Leonardo da VinciO Gaúcho Eucajus Eugênio, realizou uma leitura dos símbolos herméticos inseridos nas pinturas de Leonardo da Vinci e revela que a postura e a localização dos apóstolos na Ultima Ceia correspondem com as Esferas da Arvore da Vida da Cabala.

“Mais que revelar segredos ou códigos é preciso entender o significado de um símbolo, entender o que ele representa. Quando Leonardo da Vinci pintou o apostolo João, não pintou uma mulher, e sim, um ser andrógino, porque João representa a esfera “Hod” da Cabala. Vou dar um exemplo pratico: Na ceia, as mãos de Jesus representam o Princípio Hermético de Correspondência (O que esta em cima é igual ao que esta em baixo), basta observar que uma mão esta com a palma virada para cima e a outra para baixo.


Na Cabala, Jesus representa a esfera “Daat”, conhecida no meio místico como a Esfera Invisível da Arvore da Vida. Aí você pergunta; Jesus a esfera invisível? O personagem principal da ceia? Isso nos faz compreender porque Leonardo da Vinci permanecia por horas no refeitório Maria delle Grazie olhando para pintura. Ele meditava sobre uma questão: Como destacar o personagem principal e ao mesmo tempo torna-lo invisível? A resposta tornando-o o menos expressivo de toda a pintura! Criei uma experiência que prova essa teoria e esta divertindo os leitores do livro e do blog. Trata-se de uma imagem da ceia sem Jesus.

Acredita que 98% das pessoas não percebem a ausência dele. Quando essa ausência é revelada, eles dizem ter confundido Jesus com Tiago Maior, e isso é incrível! Justamente Thiago Maior, justamente aquele que representa a esfera “Tiferet”, confirmando um principio da cabala que define: Daat é a imagem de Tiferet”. A leitura dos símbolos realizada por Eucajus é surpreendente  porque mostra algo que sempre esteve diante de nós. Você viu a enorme letra “S”, de Salai na Mona Lisa? A mesma letra se encontra em uma pintura de “Salai” mais jovem! Olhe ao lado do ombro direito da Mona Lisa, não esqueça, Da Vinci escrevia da direita para esquerda. Veja também a ponte acima do ombro esquerdo. Segundo Eucajus, a ponte é um símbolo místico que representa a ligação entre aquilo que pode ser percebido e aquilo que esta além da percepção. 
Símbolos Maçons na Mona Lisa, o verdadeiro significado do pote de sa l e outras revelações sobre as obras de Leonardo da Vinci você pode ver no Site do livro,
tem varias de imagens ilustrativas. 
www,sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário