IGREJA CATÓLICA DE KILMORE - DERVAIG, NA ESCÓCIA
Na parte de baixo deste vitral há uma inscrição:
"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"
O versiculo de Lucas 10,42: está se referindo à MARIA DE BETÂNIA, quando Marta se queixa com Jesus por Maria ter lhe deixado os serviços domésticos, Jesus responde: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa e´necessaria; Maria escolheu a parte boa, que não lhe será tirada."
Maria Magdalena e Maria de Betânia são a mesma pessoa , Betânia é o local de nascimento e Magdala é um título, assim como: "Primeira Dama". A palavra MAGDALA de Maria, não diz respeito a sua cidade de origem, mas sim, a palavra hebraica MIGDAL, que significa TORRE. Desta forma: Maria, chamada Torre (A Torre: corresponde ao posto mais alto), indica sua posição na comunidade como: RAINHA.
Quadro do pintor renascentista Frei Angélico
A Matriarca sentada em um TRONO em forma de TORRE faz referencia a sua posição na comunidade como rainha. ( trono é o lugar onde sentam as rainhas e torre (magdala) é o título de Maria Magdalena).
O pintor Frei Angélico (1387) era um monge católico e foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1982.
No ano de 591 o papa Gregório I ( 590-604), fez um sermão de páscoa declarando que Maria Magdalena e a Maria, irmã de Lázaro que morava em Betânia, era a mesma pessoa.
santo-graal.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário