terça-feira, 3 de janeiro de 2012

JESUS CRISTO E MARIA MADALENA COSMO HERSCHEL EMBRYO STAR

JESUS CRISTO MARIA MADALENA
Herschel Embryo Star 

Herschel, RCW 120 é surpreendente, vista nesta imagem é uma grande bolha galáctica. Qual o tamanho? Pelo menos oito vezes a massa do sol. Entorno desta grande bolha, é uma estrela embrionária aninhada no shell. Destinada a se transformar em uma das estrelas mais brilhantes da Galaxy.

A bolha Galactic é conhecida como RCW 120. Fica a cerca de 4300 anos-luz de distância e foi formada por uma estrela em seu centro. A estrela não é visível nestes comprimentos de onda infravermelhos, mas empurra a poeira circundante e gás, com nada mais do que o poder da luz das suas estrelas. A estrela existe há 2,5 milhões de anos. A densidade da matéria na parede da bolha é tanto que a quantidade aprisionada não pode expandir para formar novas estrelas.

O nó luminoso para a direita da base da bolha é uma grande estrela embrionária em formação desencadeada pela potência da estrela central Herschels, observações mostraram que ele já contém entre 8-10 vezes a massa de nosso sol. A estrela poderá ficar maior, pois é cercada por uma nuvem contendo um 2000 massas solares adicionais.

As maiores estrelas da Galaxy não excedem 150 massas solares. O que impede que a matéria caia sobre a estrela é um quebra-cabeça para os astrônomos modernos. Segundo a teoria, as estrelas são formadas em cerca de 8 massas solares. Essa massa deve tornar-se tão quentes que brilhará intensamente em comprimentos de onda ultravioleta.

Esta luz deve alcançar a distância que a estrela central fez para formar essa bolha. Mas é evidente que, por vezes esse limite é excedido, de outra forma não haveria estrelas gigantes na Galaxy. Os astrônomos gostariam de saber como algumas estrelas podem parecem desafiar a física por ser tão grande. É este embrião estelar recém-descoberto destinado a se transformar em um monstro estelar? No momento, ninguém sabe, mas uma análise mais aprofundada desta imagem Herschel poderia nos dar pistas valiosas.

ESA / PACS / SPIRE / HOBYS Consórcios (imagens), Michael Eugene Adams (animação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário