segunda-feira, 22 de abril de 2013

JESUS CRISTO TERIA SE CASADO COM MARIA MADALENA

Um manuscrito do século IV apresentado no X Congresso Internacional de Estudos Coptas, em Roma, na semana passada gerou polêmica. A renomada historiadora americana Karen L. King, professora da Escola de Teologia da Universidade de Harvard, mostrou um pedaço de papiro com oito fragmentos de frases, e a tradução de um deles se dá por “E Jesus disse a ele: minha mulher...”

“Certamente o fato de esta ser a primeira declaração inequívoca que temos indicando que Jesus teve uma esposa é de grande interesse”, declara Karen.

Karen não sabe ao certo a origem do papiro, apenas soube da existência do manuscrito em 2010, quando recebeu um e-mail de um colecionador particular pedindo que ela traduzisse as oito linhas de texto em copta. A professora decidiu, então, pedir ajuda a outros especialistas para saber se o documento era verdadeiro.

Outros estudiosos sugerem uma das discípulas de Jesus como a suposta esposa. “No passado, houve uma série de descobertas de textos de um período anterior, do século II, indicando que Jesus, não dizendo claramente, teria se casado ou tido alguma intimidade com Maria Madalena. São textos vindos de certos grupos, normalmente chamados de círculos cristãos gnósticos. Esses textos são conhecidos há muito tempo e a Igreja sempre conseguiu taxá-los de sectários, pois não refletiam os primórdios e as mais antigas tradições”, explica Serge Ruzim, professor da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Globo News

terça-feira, 2 de abril de 2013

PODERES OCULTOS DO FAVO DE MEL


Os reis merovíngios [descedentes de Jesus Cristo e Maria Madalena] eram renomados magos samaritanos, e eles acreditavam firmemente nos poderes ocultos do favo de mel. Como o favo de mel é feito naturalmente de prismas hexagonais, os filósofos o consideravam a manifestação da harmonia divina na natureza.
Dinastia Merovíngia

Sua construção era associada à visão interior e à sabedoria, conforme é detalhado em Provérbios 24:13-14:

''Filho meu, saboreia o mel, porque é saudável... Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma".

Para os merovíngios, a abelha era uma criatura das mais sagradas e, sendo um emblema sagrado da realeza egípcia, ela se tomou um símbolo da sabedoria.

Cerca de 300 pequenas abelhas douradas foram encontradas presas ao manto de Childeric I (filho de Meroveus) quando sua tumba foi desenterrada em 1653.

Napoleão também as mandou prender na túnica que usou em sua coroação, em 1804. Ele reivindicava seu direito por ser descendente de Tiago de Rohan-Stuardo, o filho natural (legitimado em 1677) de Charles II Stuart, da Grã-Bretanha, com Marguerite, duquesa de Rohan. Os Stuarts, por sua vez, tinham direito a essa distinção porque eles e seus parentes condes da Bretanha descendiam do irmão de Clodion, Fredemundo - portanto (aparentados com os merovíngios), também eram descendentes dos reis pescadores, por Faramund.

A abelha merovíngia foi adotada pelos Stuarts exilados na Europa, e as imagens de abelhas ainda são encontradas em alguns copos e jarros de vidro jacobitas.

crespusculo.blogspot.com

UNE RARE ET AUTHENTIQUE PHOTO DE JÉSUS UMA FOTO RARA E AUTENTICA DE JESUS


« Voici une photo assez rare qui m’a été communiquée il y a quelques temps et on m’en a raconté l’histoire.

Je ne sais pas de quand elle date exactement mais elle a été prise il y a un bon nombre d’années, c’est sûr. Jusqu’à présent, elle avait circulé d’une façon « underground » (plutôt en secret) mais je crois que le temps est venu où il faut la diffuser le plus possible.

Elle aurait été prise par un touriste qui s’était rendu à Jérusalem et qui a photographié le mur des lamentations. Or, quand il a développé sa pellicule, à la place du mur des lamentations, c’est cette image qui est apparue sur la photo.

Lorsqu’on m’a montré celle-ci pour la première fois, on m’a demandé si ça me disait quelque chose et là, j’ai fait un bond et répondu : « Oui ! C’est le Maître Jésus avec Joseph d’Arimathie et l’apôtre Thaddée. C’est de cette façon-là que je les vois dans les annales akashiques. »

J’en conclu que c’est une photo qui a été transmise par voie divine et par je ne sais quel miracle, à cette personne pour que, progressivement, elle commence à être divulguée. La photo est un peu abîmée mais toujours est-il que c’est véritablement les visages tels que je les vois lorsque je fais mes plongées dans les annales akashiques. Je peux donc dire que ce sont bien les visages de Jésus, de Joseph d’Arimathie et de l’apôtre Thaddée.

Lorsqu’on m’a mis cette photo dans les mains pour la première fois, j’ai été bouleversé parce que c’était la première fois que je voyais sur papier ce que je vois de façon extra-corporelle.

Il y a un détail sur cette photo qu’aucun tricheur ou un peintre n’aurait réussi à imaginer. Autour de la tête de Jésus, il y a une espèce de lanière… ce n’est pas un bandeau car celui-ci repasserait devant le front, or, ici, ce n’est pas le cas. En fait, c’est une sorte de diadème métallique cerclé d’un petit cordon de cuir que le Maître Jésus mettait parfois sur l’arrière de ses cheveux lorsqu’il y avait du vent. De le retrouver-là sur cette photo est tout à fait exceptionnel.

A propos de l’apôtre Thaddée, il est plus connu dans la tradition occidentale sous le nom de Jude. Il est surtout connu sous le nom de Thaddée parmi le peuple Arménien où il est allé enseigner les premières années suivant le départ du Maître. »

Publié le 14 novembre 2012 par Daniel Meurois
Fraternité Mondiale está cadastrada em nossa página no Facebook
www.chroniquesdanielmeurois.com/photo-de-jesus

"Esta é uma imagem rara que me foi enviada há algum tempo e me contou a história.

Eu não sei a data exata em que foi tirada, mas há um bom número de anos, isso é certo. Até agora, havia circulado em um "underground" (uma expressão usada para designar um ambiente cultural que foge dos padrões ), mas acho que chegou o momento em que devemos distribuí-la.

Ela foi tirada por um turista que foi a Jerusalém e fotografou o Muro das Lamentações, quando ele revelou o filme, esta é a imagem que apareceu na foto.

Quando eu mostrei pela primeira vez, me perguntaram se eu iria dizer algo e então eu pulei e disse: "Sim! Este é o Mestre Jesus com José de Arimatéia e Tadeu apóstolo. É desta forma que eu os vejo nos Registros Akáshicos. '

Cheguei à conclusão de que esta é uma foto que foi enviada por Deus, um milagre para aquela pessoa, gradualmente começa a ser divulgado. A foto está um pouco desgastada, mas ainda é como eu a vejo quando eu faço meus mergulhos nos Registros Akáshicos. Eu posso dizer que estes são os rostos de Jesus, José de Arimatéia e Tadeu apóstolo.

Na figura existe um pormenor que um pintor não poderia ter imaginado. Em torno da cabeça de Jesus há um cordão de couro pequeno que Ele usava para prender o cabelo quando ventava. Esta foto é excepcional.

Sobre o Tadeu apóstolo, ele é mais conhecido na tradição ocidental sob o nome de Judas. Ele é mais conhecido sob o nome de Tadeu, entre o povo armênio por onde passou ao ensinar o evangelho. '