sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SÍNTESE GNÓSTICA DO HIEROFANTE JESUS CRISTO


Jesus de Nazaré é, de fato, o Homem da Síntese, Ele  estudou a Sabedoria Hebraica e teve dois mestres rabinos durante sua infância. O sistema de ensinamento adotado por Jesus foi efetivamente o Sistema dos Essênios. Certamente, os Essênios foram Gnósticos cem por cento.

Contudo, e ademais de seus profundos conhecimentos do Zohar, do Talmud e da Torah, é Iniciado Egípcio, Maçom Egípcio, estudou na Pirâmide de Quefren, é um Hierofante Egípcio. Além disso, viajou pela Caldéia, Pérsia, Europa, Índia e Tibet. As viagens de Jesus não foram de turista; as suas viagens foram de estudo.

Existem documentos secretos no Tibet que demonstram que Jesus, o Grande Mestre Gnóstico, esteve em Lhasa, capital do Tibete, Sede Sagrada do Dalai Lama.  Ele visitou a Catedral de Jo Kang, a Santa Catedral do Tibete. Foram magníficos os conhecimentos que Jesus adquiriu em todos esses países e em todas essas antigas Escolas de Mistérios...

O Grande Mestre entregou-nos todos esses conhecimentos Yoguis, todos esses conhecimentos Budistas, Herméticos, Zoroastrianos, Talmúdicos, Caldeus, Tibetanos, etc., de forma sintética, já digeridos em sua Gnosis.

A humanidade necessita voltar ao ponto de partida, regressar à Santa Gnosis do Hierofante Jesus. Retornar ao cristianismo primitivo, ao Cristianismo da Gnosis. A doutrina de Jesus, o Cristo, é a doutrina dos Essênios, a doutrina dos Nazarenos, Peratisenos ou Peratas, etc.

Na doutrina de Jesus Cristo, há Yoga Digerida, Yoga Essencial, Magia Tibetana, Budismo Zen, Budismo Prático, Ciência Hermética, etc. A melhor exposição da Doutrina Secreta está na síntese Gnóstica do Hierofante Jesus, o Cristo. Jesus,
o Divino Mestre, é o Instrutor do Mundo.

A Gnosis nos economiza trabalho e estudo; se não fosse pela Síntese do Cristo, necessitaríamos colocar na cabeça milhões de volumes e viajar pelo mundo inteiro, a fim de achar o caminho.

Afortunadamente, Um já o fez, e esse foi o Cristo. Ele mesmo estudou na Catedral Budista de Jo Kang, investigando antiqüíssimos livros tibetanos. Para que necessitamos fazer este mesmo trabalho de investigação? Ele já fez esse trabalho e, de forma sintética, entregou-nos toda a Yoga, toda a Ciência Secreta. Que mais queremos? Pode estar seguro, querido leitor, que o melhor que a Yoga tem está na Gnosis. O melhor que tem o Budismo está na Gnosis, o melhor da Ciência Egípcia, Caldéia, Zoroastriana, etc. esta na Gnosis

gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/09/blog-post.htm
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário